NEAD esteve representado em Workshop de Harvard

De 16 a 19 de maio, o presidente do NEAD, Dr. Luís Cláudio Marrochi, esteve reunido com outros líderes da América Latina, em evento internacional sobre Gestão de Qualidade em Serviços de Saúde, promovido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health.

O International Workshop for Latin-American Leaders: Quality Management in Health Service Organizations foi realizado em Boston e, atendendo ao convite da organização, o presidente do NEAD proferiu a aula intitulada “Early Discharge Planning” (desospitalização).

Nela, apresentou o projeto em saúde pública realizado pela Santa Casa de São Paulo, em que as especialidades do Departamento de Medicina, em especial a Clínica Médica, utilizam ferramenta ICT (information and communication technology) desenvolvida por ele.

De acordo com o Dr. Luís Cláudio, a tecnologia que desenvolveu é utilizada para controle de informações e gerenciamento das equipes assistentes.


Participar do workshop foi muito enriquecedor e ser convidado para uma apresentação em Harvard é sempre uma grande honra. Aliás, este foi o motivo da minha ausência no primeiro evento de Educação Continuada do NEAD, que sei que foi um sucesso. No entanto, paralelamente, estava divulgando a entidade no âmbito internacional, já que o tema da minha aula apresenta a Atenção Domiciliar como saída para o desfecho de uma hospitalização, na saúde pública e também privada”, afirmou.