Projeto de Parceria Educacional NEAD estreia com ótimos resultados

Mais de 100 pessoas prestigiaram o primeiro evento de Educação Continuada NEAD, que foi realizado no último dia 19 de maio, no Auditório da Nestlé Health Science Brasil, em São Paulo, reunindo conceituados especialistas para abordagem do tema Atualização no Tratamento de Feridas em Atenção Domiciliar.

A iniciativa faz parte do Projeto de Parceria Educacional NEAD, que tem por objetivo produzir e compartilhar conteúdo técnico de alto nível e sempre atualizado com as empresas e profissionais do setor de Atenção Domiciliar, Operadoras de Planos de Saúde e demais interessados.

Dr. Leonardo Zimmerman, vice-presidente do NEAD. Coordenado pelo vice-presidente do NEAD, Dr. Leonardo Zimmerman, que é médico e diretor da Integral Saúde, essa primeira edição teve sua Comissão Científica composta por membros do Grupo de Estudos da entidade: Cátia Paiva (Home Doctor), Flávia Canuto (Integral Saúde), Grace Pereira Braga (Saúde Care) e Isabel Dias Alves da Silva (ProCare) e contou, como parceiros educacionais, com Medtronic, Nestlé e Syscare.

Confirmando a multidisciplinaridade do segmento, além de enfermeiros e profissionais de empresas de home care, representantes de operadoras de planos de saúde e de fornecedores compareceram ao evento e puderam participar das sessões de perguntas e debates ao final de cada módulo.

No encerramento, todos foram informados do lançamento do primeiro fascículo do Caderno de Boas Práticas NEAD, que terá o mesmo tema do evento e acontecerá no mês de junho. “O primeiro fascículo também tem como tema Atualização no Tratamento de Feridas em Atenção Domiciliar e sua função é orientar as empresas, operadoras de saúde e demais profissionais interessados com relação a normas práticas e bem objetivas nos cuidados com pacientes”, informou o Dr. Leonardo.

Sucesso foi a marca desse primeiro evento! Afinal, a diretoria da entidade e a Comissão Científica consideraram bastante positivos os resultados, destacando que, do total de inscritos, apenas 8% não compareceram e as avaliações entregues pelos participantes totalizaram 100% de ótimo e bom.

Ao fazer o balanço do evento em reunião com as comissões Científica e Organizadora, a diretoria anunciou que a segunda edição acontecerá no segundo semestre, no mês de outubro, e terá como tema Desospitalização.

Leia mais sobre a programação, as apresentações e a repercussão do primeiro evento de Educação Continuada NEAD nesta edição!