OPAS/OMS, Brasil e parceiros lançam campanha para Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores e ressaltam necessidade de investimento

O Brasil aderiu nesta sexta-feira (30) ao Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores (2021), designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reconhecer e agradecer esses profissionais por sua dedicação inabalável na luta contra a pandemia de COVID-19 e de destacar o papel fundamental dos recursos humanos para a saúde na capacidade da sociedade de cuidar de seus cidadãos.

Durante a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Conselho Nacional de Saúde (CNS) se uniram à Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e OMS para lançar a campanha mundial “Proteger. Investir. Juntos”. Na ocasião, gestores das três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS) assinaram uma carta de compromisso reconhecendo a necessidade de ampliar os investimentos e de melhorar as condições de trabalho do sistema de saúde.

Leia na íntegra

0 comentários em “OPAS/OMS, Brasil e parceiros lançam campanha para Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores e ressaltam necessidade de investimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *