Palestrantes

PALESTRANTES

Confira!

Adriana Patricia Forero

Médica Cirurgiã pela Pontificia Universidad Javeriana, com especialização em Administração da Saúde com ênfase em Seguridade Social e em Resolução de Conflitos, pela mesma universidade; Programa de Gestão de Saúde e Economia em Suficiência de Pesquisa pela Universidad Politécnica de Valencia – UJTL; Avaliação Social de Projetos pela Universidad de Los Andes. É subgerente do Salud em Casa; consultora da Price Waterhouse Asesores Gerenciales; diretora de prestadores de serviços de saúde na Famisanar; chefe de divisão da Caja de Compensación COMCAJA; consultora associada da Hall & Hall Auditores International; responsável pelo Gabinete de Apoio ao Planejamento do Hospital Universitário San Ignacio; assessora do Departamento de Desenvolvimento de Serviços da Secreatria Distrital de Salud; sócia e fundadora da GLYA Soluciones Tecnológicas em Salud; Presidente da Associação Colombiana de Instituições de Saúde Domiciliária (ACISD) e da Associação Iberoamericana de Atenção Domiciliar em Saúde (ASIADES).

adriana-summit2023
alexandre-summit2023

Alexandre Chiavegatto Filho

Economista pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em Saúde Pública pela mesma universidade e pós-doutorado na Universidade Harvard. É professor Livre Docente da Faculdade de Saúde Pública da USP e, nos últimos anos, tem se dedicado como Pesquisador Principal de Projetos de Inteligência Artificial em Saúde financiados pela FAPESP, CNPq, Microsoft, Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Fundação Lemann. É Diretor do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde (LABDAPS) da FSP/USP.

Caio Cesar

Co-founder e CTO da Salvus, uma healthtech especialista no desenvolvimento de software e medical device, com 15 anos de experiência em tecnologia com ênfase em cloud computing, segurança da informação, inclusive, com experiência internacional, trabalhando na Irlanda. Atualmente, compartilha responsabilidades de liderança do time design, desenvolvimento e comercial, sendo o principal responsável pela estratégia de Go To Market de um produto de plataforma focado na Atenção Domiciliar, segmento ao qual se dedica a mais de 4 anos.

caio-summit2023
Carlos Muller

Carlos Muller

Founder do Grupo Pulsati, especialista em Informática Clínica, Gerenciamento de Projetos e Produtos. Com mais de 15 anos de experiência, conduziu projetos de implantação de sistemas nos principais players de Saúde do Brasil e liderou a primeira implantação do ERP Tasy no mercado LATAM. Além de empreendedor há 22 anos e mentor de startup´s de saúde, é especialista nos temas de experiência e desenvolvimento da jornada digital do paciente e, atualmente, Head de Produtos na Pulsati e SpinCare.

Cláudio Flauzino de Oliveira​

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), especialista em Pediatria e Terapia Intensiva Pediátrica; Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo e Membro do painel de especialistas da Society of Critical Care; Editor Associado da revista “Frontiers in Pediatrics” e Membro do Comitê Científico da revista “Hospital a Domicílio”. É Diretor Executivo do Grupo Home Doctor.

claudio-summit2023
daniel-summit2023

Daniel Cordeiro Silva

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Machine Learning aplicado à Engenharia de Minas pela UFOP, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em Data Science pelo Cotemig, com quase 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, inovação, otimização e controle de processos em diversos setores. Longa experiência em Gerenciamento de Projetos, Melhoria de Processos, Data Science, Modelagem Preditiva, além dos adventos da Indústria 4.0 e as infraestruturas relacionadas. Atuação como scrum master e product owner; certificações: Project Management Professional – PMP/PMI, Certified Scrum Master – CSM. Artigos na área de otimização e aprendizado de máquina, com três publicações no último ano e autor do trabalho “Machine Learning aplicado à atenção domiciliar para predição de condição de óbito”. Histórico de atuação internacional na África do Sul, Alemanha, Moçambique e China.

Elmo Dias

Analista de Sistemas, com pós-graduação em Gestão da Informação e 25 anos de experiência como líder e gestor de TI no setor de homecare. Responsável por diversos projetos de análise de dados, implantação e integração de sistemas, assim como pela gestão de ambientes de infraestrutura de alta disponibilidade. Entusiasta das soluções de automação de processos e da sua aplicação no setor de saúde, é Coordenador de TI da Assiste Vida.

elmo-summit2023
fernando-summit2023

Fernando Fernandes

Médico Cirurgião Geral formado e especializado pela Santa Casa de São Paulo; especialista em Homeopatia e Auditoria; com MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e MBA em Value Investing; conhecimentos em Programas de Prevenção, Home Healthcare, Medicina baseada em Evidências, Transformação Digital e Gestão de Custos em Saúde. Com experiência de 25 anos como gestor e consultor na Saúde Suplementar, é, atualmente, CEO e Consultor da Maat Health, Professor pela FGV no MBA Live para as matérias de Sistemas de Saúde no Brasil e Mercado e Operadoras de Saúde, líder do curso de Transformação Digital da Harvard Medical School.

Héctor Osvaldo Apogliessi

Presidente da Cámara Argentina de Empresas de Internación Domiciliaria.

hector_summit2023
leonardo-summit2023

Leonardo Salgado

Médico, especialista em Geriatria, Gerontologia e Clínica Médica; Presidente do Núcleo Nacional das Empresas de Atenção Domiciliar (NEAD); Sócio e Diretor Presidente da Assiste Vida Atenção Domiciliar; colunista e palestrante em nível nacional, com ampla expertise em saúde e home care.

Luís Cláudio Marrochi

Médico, Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Especialista em Auditoria e Compliance pelo Centro Universitário São Camilo, MBA em Gestão de Projeto FGV/Strong, com cursos de extensão em Ciência de Dados no MII. É chefe Clínica Adjunto do Departamento de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ex-presidente do NEAD e CEO da Saúde Care/GoHosp.

luis-summit2023
manuel-summit2023

Manuel Mirón Rubio

Presidente da Sociedad Española de Hospitalización a Domicilio; Chefe do Serviço de Internação Domiciliar do Hospital Universitário de Torrejón, em Madri; Coordenador de vários grupos de pesquisa de grande relevância científica, entre eles, o Grupo de Trabalho de Hospitalização e Telemedicina da Sociedad Española de Medicina Interna. É professor da Universidad Francisco de Vitoria e já coordenou diversas atividades de formação relacionadas à internação domiciliar.