Representando o setor de atenção domiciliar, entidades comparecem a cerimônias da OAB.

Os presidentes do Nead, Dr. André Minchillo, e do SINESAD, Dr. Ari Bolonhezi, estiveram ao lado de inúmeras autoridades e da cúpula da advocacia brasileira prestigiando a posse festiva dos novos diretores, conselheiros seccionais e federais da Ordem dos Advogados do Brasil. A cerimônia foi realizada no dia 14 de março e lotou o Palácio das Convenções do Anhembi.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho, empossou todos os novos dirigentes e o primeiro discurso da noite foi justamente do responsável por abrir um importante espaço para a atenção domiciliar à saúde na Ordem, o Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente cessante da seccional São Paulo, atual Conselheiro Federal e Diretor de Relações Institucionais.


O novo presidente da OAB-SP, Dr. Marcos da Costa, recebe os
cumprimentos dos presidentes do SINESAD, Ari Bolonhezi, e do
Nead, André Minchillo.


Mesmo em meio a tantos convidados, o novo presidente da OAB-SP, Dr. Marcos da Costa, foi muito receptivo e atencioso com os presidentes das duas entidades que, além de cumprimentá-lo, reiteraram estar à disposição para colaborar com a continuidade dos debates em torno da atenção domiciliar.

No dia 18, a cerimônia de posse dos novos integrantes da Comissão de Cooperativismo teve como palco o Salão Nobre da seccional São Paulo e também contou com as presenças dos presidentes do Nead e do Sinesad.



         André Minchillo, Luiz Antônio de Medeiros, Ari Bolonhezi, Gislaine
        Caresia, Costantino Savatore e Carlos Frederico Zimmermann Neto,
        na posse da Comissão de Cooperativismo da OAB.
O Dr. Marcos da Costa, dessa vez, foi quem empossou o novo presidente da Comissão, Dr. Costantino Savatore Morello Júnior, e a vice-presidente, Dra. Gislaine Caresia, para o biênio 2013-2015.

Na nova gestão, o Comitê de Estudos de Atenção Domiciliar da OAB-SP voltará a fazer parte da Comissão de Cooperativismo e será coordenado pelo Dr. Alex Moreira de Freitas. Os doutores André Luis Cortez Minchillo, Ari Bolonhezi, Aristides de Oliveira, Dacio Damiani e Sergio Candio permanecerão como membros consultores.

Segundo o Dr. Savatore, dada a importância da atenção domiciliar para a saúde pública, a Comissão de Cooperativismo pretende tratar o segmento como prioridade, servindo de agente de aproximação entre o Nead e o SINESAD e as autoridades públicas e do judiciário, para buscar a normatização das atividades e ampliar a discussão sobre as peculiaridades do segmento.