Parceria em prol da Segurança do Paciente e da Atenção Domiciliar

Embora reconhecidas como instituições de referência em suas respectivas áreas de atuação, a aproximação entre NEAD e IBSP foi alavancada pelo nosso 3º evento de educação continuada, o I Summit realizado em novembro do ano passado, que teve como tema justamente a Segurança do Paciente.

Diretor Executivo do IBSP assina termo de cooperação

De lá pra cá, diretorias e comitês técnicos do Núcleo e do Instituto analisaram as possibilidades de iniciativas em prol da Segurança do Paciente e da Atenção Domiciliar que, certamente, terão mais força e maior abrangência se realizadas de forma conjunta.

Como resultado, no último dia 1º de agosto, foi assinado o Termo de Cooperação entre Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar e Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, iniciando um novo capítulo da história das entidades, que prevê o desenvolvimento de vários projetos. Entre eles, eventos, publicações e ensino à distância.

“O IBSP é uma instituição focada em segurança do paciente e, com essa parceria, teremos uma grande oportunidade de disseminar esse conhecimento num segmento muito importante no sistema de saúde como um todo, que é a Assistência Domiciliar. Creio que será um avanço, com ganhos para o NEAD e para o IBSP, mas, principalmente, para os profissionais que trabalham nessa área no Brasil”, avaliou José R. Branco, diretor executivo do IBSP.

Assinatura do Presidente do NEAD

Da mesma forma que as parcerias com Anahp e ABRASFID têm oferecido resultados muito positivos para o mercado e, principalmente, para os profissionais da cadeia da Atenção Domiciliar, o NEAD acredita que não será diferente com o IBSP.

“Exceder o tangível é uma discussão que perpassa muitas outras. O que a gestão da qualidade traz para uma organização de assistência à Saúde? Mais custos? Ao certo, sabemos que a definição e o conceito de muitas decisões são cunhados em experiência. Esta foi a decisão do NEAD em constituir uma cooperação com o IBSP. A experiência, credibilidade e conhecimento da liderança e dos colaboradores do Instituto são marcas que encantam a todos envolvidos nas boas práticas da assistência à Saúde. Sentimo-nos orgulhosos e satisfeitos com a cooperação entre as instituições. Que tenhamos momentos de discussões profícuas, de convivência harmoniosa e de intensa distribuição de saber na Atenção Domiciliar e Segurança do Paciente”, disse o presidente do NEAD, Luís Cláudio Rodrigues Marrochi.

Aproveitamos para informar que Associados NEAD têm CONDIÇÕES ESPECIAIS – valor e forma de pagamento – para o II Seminário Internacional de Enfermagem para Segurança do Paciente, que será realizado em 19 de outubro, em São Paulo, com o tema “Inovação: Caminho para a Segurança do Paciente”. Para aproveitar, os interessados devem pedir orientações do procedimento de inscrição pelo e-mail comunicacao@neadsaude.org.br