12ª CBH: grandes nomes numa programação de alto nível!

De 03 a 04 de julho de 2018, no Centro de Convenções de Goiânia, será realizada a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH), evento da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e de suas Federadas, que há mais de 50 anos atuam na representatividade do setor hospitalar do país, e que será recebido pela AHEG – Associação dos Hospitais do Estado de Goiás, com o objetivo de fortalecer o setor saúde na região Centro-Oeste.


Com organização da UBM e Viva Comunicação Group e cooperação da Feira Hospitalar, a Convenção tem o apoio especial do Governo do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia, que reconhecem a importância desse evento não apenas para o setor saúde do país, mas também para o Estado, uma vez que gera conhecimento, oportunidade de relacionamento e negócios.


Tendo como tema central “Gestão, inovação, transformação e evolução hospitalar para a melhoria da qualificação, atendimento e resultado”, a 12ª CBH conta com o apoio institucional de importantes instituições do setor, como: ABCDT, ABDEH, ABIMO, ABIMED, ABRAMGE, AMB, CMB, COMSAUDE-FIESP, CONASEMS, FBAH, FEHOESP e NEAD, cujos representantes já confirmaram presença para construir juntos um novo formato de evento que agregue valor para o país.


Com debates e palestras de alto nível, a programação contemplará temas como: Brasil como destino de turismo de saúde; Parcerias para a evolução e desenvolvimento do setor hospitalar (PPP); Acreditação e seus processos; Desafios da Gestão de Comunicação; Medicina Diagnóstica; Perspectivas e desafios da Gestão de Resíduos de Saúde; Segurança do Paciente; Planejamento e processos para ampliação do atendimento hospitalar; Cenário e perspectivas para o Setor Saúde no Brasil e Atenção Domiciliar: ferramenta de apoio à desospitalização segura.


“A oportunidade de agregar os conhecimentos teóricos e práticos do NEAD à FBH, que representa a maioria dos hospitais do Brasil, é especial! Afinal, embora o conceito de Atenção Domiciliar seja relativamente novo, cresce como importante ferramenta de apoio às unidades hospitalares, no atual cenário em que a assistência com qualidade e foco no paciente ganha contornos cada vez mais humanizados. Esperamos poder ajudar a fazer um evento inovador, aproximando nosso setor de Atenção Domiciliar dos hospitais brasileiros. Da mesma forma, desejamos que essa parceria com a Federação Brasileira de Hospitais nos permita somar esforços para a melhoria do setor de saúde no país”, analisa Luís Cláudio Marrochi, presidente do NEAD, que será palestrante.


“O objetivo da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais é convocar a integração, união e ampliação da classe, para cuidarmos da saúde dos hospitais para que eles cuidem da saúde das pessoas, pois nenhuma instituição privada é de maior interesse público do que um hospital particular”, conclui Luiz Aramicy Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais.


Confira tudo sobre a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais clicando aqui.