Novo Escore NEAD foi uma das apresentações no Espaço Atenção Domiciliar

De acordo com a UBM, empresa organizadora da mais importante feira na área de Saúde das Américas, a 25ª edição da Hospitalar recebeu a visita de mais de 90 mil pessoas vindas de 70 países, durante os quatro dias de evento. Foram mais de 1.200 marcas e 40 eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais que discutiram os rumos e as principais tendências da área de gestão de negócios para estabelecimentos de saúde, bem como outros temas relevantes para o mercado, atraindo assim um público altamente qualificado.


Entre as novidades desta edição 2018, destacamos o Espaço Atenção Domiciliar que, pela primeira vez, foi dedicado exclusivamente aos principais órgãos e empresas do setor. Entre eles, NEAD, EnCONSAD, Programa Melhor em Casa do Ministério da Saúde e Abrasfid.


Para simular uma residência e permitir maior identificação com os serviços de home care, o espaço foi dividido em três ambientes, que proporcionaram networking, demonstrações práticas e aprendizado. Na área do “quarto”, foram montados dois leitos: um adulto e um infantil, para apresentação e demonstração de produtos e serviços. A “sala de visitas” foi decorada como local de relacionamento e negócios e, por fim, o estande contou também com uma área destinada ao fornecimento de informação e conteúdo.

Com capacidade para 20 pessoas, esse terceiro ambiente do Espaço Atenção Domiciliar teve uma grade gratuita de apresentações e aulas, durante os quatro dias de evento. O Novo Escore NEAD fez parte dessa programação e foi apresentado por Cátia Paiva, do nosso Grupo de Estudos, ótima oportunidade para tirar dúvidas da ferramenta que está norteando o mercado na avaliação para planejamento da Atenção Domiciliar.


“Nele (Espaço de Atenção Domiciliar), recebemos profissionais de todo Brasil para troca de experiências, afinal, cada região tem suas características”, disse a idealizadora do EnCONSAD, Cláudia Pedrosa, ao Hospitalar Today, informativo oficial da feira, em entrevista concedida ao lado do presidente e vice-presidente do NEAD, Luís Cláudio Marrochi e Leonardo Salgado, e da coordenadora do Melhor em Casa, Mariana Borges.