Censo NEAD e outros dados sobre atenção domiciliar foram pauta de reunião na ANS

No último dia 3 de junho, representando o Nead e o SINESAD, os doutores Luís Cláudio Rodrigues Marrochi, Sergio Candio e Ari Bolonhezi foram recebidos em reunião na ANS pela Dra. Karla Coelho, Gerente de Atenção à Saúde da entidade.

Para enriquecer os debates sobre a necessidade urgente de regulamentação da modalidade que, cada vez mais, vem ampliando a participação e ocupando lugar de destaque no sistema de saúde do país, os diretores das entidades protocolaram a entrega do Censo Nead 2013/2014.

Além da entrega do documento concluído recentemente, cujos números impressionam e indicam crescimento do setor, o encontro proporcionou a abordagem de outras informações relevantes. Os representantes das entidades puderam discorrer sobre a importância da atenção domiciliar para a gestão de leitos hospitalares, seus limites, possibilidades e sobre a necessidade de evoluir academicamente no tema.

A Dra. Karla ouviu atentamente os interlocutores quanto às diferenças e semelhanças entre a Atenção Domiciliar no sistema público e no privado e, ainda, a solicitação para que o tema Boas Práticas em Atenção Domiciliar seja introduzido na agenda da Agência Nacional de Saúde Suplementar.