Número de Internações Domiciliares está no Mapa Assistencial 2018 da ANS lançado no último dia 11

O novo Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, publicação anual da ANS, foi divulgado na semana passada e aponta que, em 2018, os beneficiários de planos de saúde realizaram 1,57 bilhão de procedimentos, como consultas, exames e internações, o que representa um aumento de 4,1% em relação a 2017.

No capítulo Produção Assistencial, a publicação apresenta a Tabela de Internações e, nela,  o número de Internações Domiciliares:

• 2017 – 1º semestre = 96.592 / 2º semestre = 88.389

• 2018 – 1º semestre = 90.734 / 2º semestre = 98.556

Segundo o Mapa Assistencial, as DCNT – Doenças Crônicas Não transmissíveis representam 70% dos gastos com saúde no Brasil.

A informação de boa qualidade sobre os procedimentos e eventos realizados pelos beneficiários de planos de saúde é fundamental para a promoção da coordenação das ações em saúde e para a sustentabilidade do setor. Com o aumento da incidência de doenças crônicas não transmissíveis, o envelhecimento da população e mudanças nos hábitos de vida, há uma necessidade de melhor acompanhar a condição de saúde dos beneficiários. Para que ações reestruturantes sejam implementadas, é imprescindível o conhecimento epidemiológico e demográfico da população que utiliza plano de saúde. Dessa forma, o Mapa Assistencial possibilita que as operadoras analisem sua própria atuação de forma comparada e tracem metas capazes de melhorar a saúde da população e o funcionamento do sistema suplementar como um todo“, avalia Rogério Scarabel, diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS.

Leia na íntegra

 

 

 

0 comentários em “Número de Internações Domiciliares está no Mapa Assistencial 2018 da ANS lançado no último dia 11”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.