Audiência debate relação contratual entre operadoras e prestadores

A relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços foi debatida na última sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, em audiência pública promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No evento, foram apresentados problemas regulatórios identificados na contratualização entre as partes e sugestões de encaminhamentos da agência reguladora para solucionar conflitos, com foco na boa prestação de serviço ao beneficiário de plano de saúde. A agenda faz parte das discussões que vêm ocorrendo no âmbito da Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (CATEC), espaço técnico da ANS que realizou quatro reuniões, desde novembro de 2018, com representantes de operadoras, prestadores e entidades de defesa do consumidor.

“A realização dessa audiência pública visa dar mais visibilidade à essa questão, garantir espaço para que a sociedade e outras entidades representativas participem do debate. É o momento dessa participação, após o levantamento inicial de temas e encaminhamentos. Todas as sugestões feitas aqui serão avaliadas pela ANS”, explicou o diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência, Rodrigo Aguiar, na abertura do evento.

(**O diretor Rodrigo Aguiar é um dos colaboradores da próxima Revista NEAD, com lançamento agora em abril. Aguarde e confira!)

Leia na íntegra

0 comentários em “Audiência debate relação contratual entre operadoras e prestadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.